quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em seus passos o que faria Jesus?

Postado por Cali Medeiros às 17:22

Na minha pequena estante.

Edição Especial







Capa atual



 

Título - Em seus passos o que faria Jesus?
Autor – Charles M. Sheldon
Páginas - 278
Editora – Mundo Cristão
           Hoje é minha primeira postagem sobre livros. Vieram tantos à minha mente que eu já li...não sabia por onde começar, então lembrei de um que fez uma mudança em minha vida: EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS?
A primeira vez que vi esse livro, simplesmente me apaixonei : pelo título, pela capa (a lilás com a marca de sapato), e pelo que ainda me esperava na leitura. E o que posso dizer??? Foi uma leitura repleta de emoções. Já tem uns 10 anos que li (2002), e na época eu peguei emprestado do Pastor da minha Igreja. Comecei a ler  no mesmo dia, e  a cada página que passava me vinha uma reflexão. Seguir os passos de Jesus requer renuncias e muito amor.
Em seus passos o que faria Jesus?Narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. O reverendo Henry Maxwell, pastor da Primeira Igreja da cidade de Raymond, vive sem problemas em sua comunidade, até o dia em que surge na  igreja, após seu sermão sobre “Seguir a Cristo”um homem pobre e necessitado, que faz um discurso sobre a vida dele, e começa a fazer questionamentos na igreja, levando a uma reflexão interior de cada membro ali presente. O homem passa mal e é levado a casa do Pastor, falecendo alguns dias depois
Então o Pastor Henry decide propor aos fiéis de sua igreja

“que se comprometam séria e honestamente durante um ano a não fazer coisa alguma sem antes perguntar : ‘O que faria Jesus?’.”(pág.23)
Essa pergunta passa a orientar todas as ações do grupo, causando mudanças inimagináveis.

Apesar de ter sido escrito há mais de um século, o livro não fica a desejar, ele é claro, objetivo e mostra a interação e participação de uma pequena comunidade  com desejos e sonhos de ‘um mundo’ mais justo, com pessoas que se preocupam umas com as outras. Uma lição de vida.

           Hoje já existe o filme baseado no livro,(que por sinal não assisti ainda, pois não encontrei) não segue totalmente na íntegra mas faz adaptações, inclusive o ator que faz o papel do estranho viajante é o John Schneider ( o pai do Superman do seriado Smallville).


OBS: O livro foi publicado pela primeira vez em 1896, e tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.
Então, queridos leitores, espero que tenham gostado, que comentem e que tenham a oportunidade de ler este livro. Grande abraço!!!

5 comentários:

Cleidiane disse...

Nossa Calli, Amei!
O blog, as dicas, suas postagens...
Amei vc tbm, e já li o Livro(em seus passos o que faria Jesus), e também fui impactada...
Vamos aos próximos!!!

Anônimo disse...

adorei CALI!!
eu já assisti o filme

Ivi Campos disse...

Olá, gostaria de divulgar meu livro no seu blog e ofereço um exemplar para possível promoção. Aguardo.

https://clubedeautores.com.br/book/133567--NAS_ASAS_DA_BORBOLETA

Shairane / Estou Crescendo disse...

Oie!!!
Vim conhecer teu cantinho e amei!!!
Quero te convidar para conhecer meu cantinho
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
Tenha uma ótima semana ;)

Giulia Ladislau disse...

Sempre ouvi falar desse livro nas igrejas, mas nunca parei pra ler nem procurei pra comprar. Já ouvi falar muito bem também.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Postar um comentário

 

Livros, Chocolate e Café com Leite Template por Niikows Campos | GadgetRONIC